TCC

Publicado em 27/08/2010

CAPÍTULO II

2.1 Comércios Varejistas

O comércio varejista, ao longo dos últimos anos vem passando por acelerado estágio de crescimento destacando-se no cenário econômico e vem assumindo um papel importante no panorama empresarial. No Brasil o número de lojas registradas chega a um milhão, totalizando vendas superiores a R$ 100 bilhões conforme publicado pela Revista Exame (2000). E com esse ritmo de crescimento e crescente consolidação no mercado, vem aumentando o número de varejistas que aparece na relação das maiores empresas do Brasil, entre elas, Wal-Mart, Carrefour, Pão de Açúcar, C&A, Natura, Boticário, etc. (Revista Exame, 2000).
O varejo inclui todas as atividades relativas à venda de produtos ou serviços diretamente aos consumidores finais, para uso pessoal e não-comercial. Diante desse conceito, a princípio espera-se que o varejo não seja tão complexo e rentável como se parece, levando uma impressão de ser um buteco ou àquela ou essa vendinha da esquina. Entretanto, os tempos mudaram, a globalização mundial se expandiu e o consumidor vem acompanhando essa transformação e se tornando cada vez mais exigente e criterioso quando se fala em comprar. No setor varejista não foi diferente.
Varejo é o mais dinâmico setor da economia e um dos setores empresariais mais criativos. Seu dinamismo permite tanto os pequenos, quanto os grandes estejam competindo num mesmo mercado, mostrando com essa competição empresarial, que nem sempre o maior sai na frente e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.