TCC Administraçao de Marketing

Publicado em 21/08/2014

Religião: católicos, judeus, espiritas, etc.

Variáveis psicográficas:

Personalidade: autoritários, ambiciosos, sociáveis, etc.

Estilo de vida: atividades, interesse e opinião.

Atitudes: favoráveis, não favoráveis.

Percepção: como os consumidores percebem o produto: mais técnico ou menos técnico, útil ou menos útil, status ou econômico, e quaisquer outros atributos que sirvam de comparação.

Variáveis comportamentais:

Ocasiões: necessidades, oportunidades, eventos, casamentos, nascimentos, etc.

Uso do produto: intensidade alta, média ou baixa.

Sensibilidade a preço: mais sensíveis, menos sensíveis.

Lealdade à marca: leais, não leais, muito leais.

Benefícios: status, economia, conveniência, etc.

Influência na compra: criança, esposa, amigos, etc.

Hábitos de compra: freqüência, quantidade, locais, dias da semana, etc.

Intenção: indecisos, propensos, interessados, desejosos, etc.

 

9. Bases para segmentação de mercados industriais 

Tal como ocorre nos mercados de consumo, vários fatores já foram sugeridos para a segmentação dos mercados industriais. Na verdade, as variáveis…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.