TCC Administraçao de Marketing

Publicado em 21/08/2014

Percepção – A maneira que o consumidor vê o produto a ser oferecido no mercado poderá ser também uma forma de segmentação. A percepção pode ser constatada por mapas percentuais que incluem os atributos a serem considerados. Os consumidores, então, dão um valor para o produto como eles o percebem em uma escala com estes atributos. Através dos computadores os resultados são posicionados no mapa, dando boa orientação para os administradores de marketing, pois revelam como os consumidores percebem as marcas existentes entre os atributos selecionados, além de determinar as preferências.

Uso do Produto – Considerando o uso do produto, a segmentação poderá ser feita por intensidade alta, média ou baixa. Uma indústria de cerveja poderá vender seu produto do tipo ligth para os grandes bebedores de cerveja, apelando para o fato que eles não sentirão logo aquela sensação de estômago cheio que os outros tipos de cerveja deixam. Este poderá ser um bom apelo para o segmento dos consumidores de intensidade alta, enquanto não seria bom apelo para os bebedores não habituais de cerveja.

8.4. Segmentação Comportamental

O método mais direto para a segmentação de mercados é baseado no comportamento do consumidor nestes mercados. O estudo do comportamento de compra tem girado em torno do momento da compra e dos padrões de compra. Nessa variável os consumidores…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.