TCC Administraçao de Marketing

Publicado em 21/08/2014

Exemplo: TAM – conduziu uma pesquisa para determinar quem eram seus clientes, os resultados indicaram que os principais eram homens da classe A na faixa de 25 a 44 anos. Os resultados também permitiram constatar que existia um público de mulheres a ser atingido. Com uma campanha chamada de "Tarifa Sorriso" dirigiu o comercial ao público que pretendia conquistar: mulheres, jovens com menos de 21 anos e pessoas com mais de 60 anos, proporcionando-lhes redução de 50% na tarifa. Além disto, a empresa melhorou a qualidade da prestação de serviços. Os resultados foram satisfatórios e aumentou a participação do segmento feminino.

Renda – Algumas empresas segmentam seus mercados com base no poder aquisitivo dos consumidores. Segmentações para indivíduos de renda de um a dois salários mínimos, dois a quatro, acima de dez, seriam incluídos nesta classificação. A lógica para essa divisão é que os consumidores de renda mais alta tendem a comprar e valorizar produtos que outros, de renda inferior, possam desconsiderar por limitações financeiras. No mercado imobiliário essa variável é muito aplicada, devido às exigências de financiamento do imóvel.

Geração: Muitos pesquisadores estão buscando a segmentação por geração. A idéia é que cada geração é profundamente influenciada pelo meio onde se desenvolve como música, filmes, situação política, e eventos importantes.

Ocupação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.