TCC Administraçao de Marketing

Publicado em 21/08/2014

6. Passos para segmentação de mercados 

Os segmentos de mercado podem ser identificados quando se aplicam técnicas sucessivas para subdividi-lo. Para isso, há procedimento formal para identificar os principais mercados sugerem três etapas que são essenciais para a implantação de uma estratégia de segmentação: estágio de levantamento; estágio de análise; estágio de desenvolvimento de perfil.

  • Estágio de Levantamento: A primeira etapa consiste em fazer uma pesquisa, através de entrevistas exploratórias com os consumidores, com a finalidade de obter informações sobre motivações, atitudes e comportamento, através dessas informações é possível formular um questionário formal para coletar dados sobre a importância, consciência e avaliação de marca, padrões de uso do produto, fatores demográficos, geográficos, psicográficos e hábitos de mídia dos respondentes;
  • Estágio de Análise: É a segunda etapa, onde o pesquisador aplica a análise fatorial aos dados para remover variáveis altamente correlacionadas. Depois, aplica a análise de conglomerados para criar um número específico de segmentos altamente diferenciados.
  • Estágio de Classificação de Perfil: É o terceiro estágio consiste em determinar o perfil de cada conglomerado já classificado em termos de atitudes, comportamento,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.