TCC Administraçao de Marketing

Publicado em 21/08/2014

4. Benefícios da Segmentação de Mercado

Existem vários benefícios que podem ser extraídos da segmentação de mercado.

A segmentação de mercado é muito útil para uma empresa menor, pois possibilita visar mercados adequados às competências da empresa e torna possível à empresa criar um nicho defensável. As lacunas no mercado são mais facilmente identificadas, podendo resultar no desenvolvimento de novos produtos ou na extensão de gama de produtos ou serviços existentes.Em mercados maduros ou em declínio é possível identificar segmentos específicos ainda em crescimento. A concentração nos segmentos em crescimento quando o mercado geral está em declínio é uma importante estratégia nos estágios finais do ciclo de vida do produto.

A segmentação permite ao profissional de marketing adequar melhor o produto ou serviço às necessidades do mercado-alvo. Desta maneira, pode-se construir uma posição competitiva mais forte. Nunca é demais enfatizar os perigos de não segmentar o mercado quando os concorrentes o fazem. Se as empresas deixam de aproveitar as vantagens oferecidas pela segmentação podem perder campo para as concorrentes.

5. Níveis de segmentação de mercado

A segmentação de mercado representa um esforço para o aumento de precisão de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.