Sistemas Operacionais na Informática

Publicado em 17/05/2005

O OS/2 merece ser citado mais por sua história deveras complicada do que pelo sucesso comercial que é muito pequeno (lembre-se ele é comercializado pela IBM, que ainda é a maior empresa computacional do mundo). Pelos idos de 1985, junto à celeuma criada pelas interfaces gráficas recém-chegadas ao cenário da microcomputação (WINDOWS e Macintosh), a parceria IBM/Microsoft (responsável pela dupla PC/DOS) percebeu que chegara o momento de preparar um sistema operacional completamente novo, que atendesse às exigências crescentes dos usuários mais avançados, e que pudesse atender à nova geração de computadores que estavam aparecendo no mercado. Os computadores utilizavam o processador 386 da Intel, que tinha estrutura completamente diferente dos 286 e dos XT então dominantes, e exigiriam um sistema operacional mais poderoso e mais confiável que o DOS, que por questões de compatibilidade com as versões mais antigas apresentaria limitações independentemente do poder do processador. Nesse contexto, em 1988, após longos atrasos em seu lançamento, por questões técnicas e de relacionamento entre as empresas, chegou ao mercado o OS/2 (Operating System 2).

Em sua versão inicial, o OS/2 não tinha grandes atrativos para os usuários do DOS: sua interface não era gráfica, e sua implementação apresentou muitas falhas (p.ex. havia falhas no sistema de impressão - o que é uma absurdo para o usuário), e o 386 ainda era caro para a maioria dos usuários. As versões seguintes introduziram a interface gráfica (em parte trazida do Windows que foi lançado em 1985, mas com abordagem diferente), não trouxeram sucesso comercial. Nesse ponto a IBM baixou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.