SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING: UMA ABORDAGEM NO SETOR EDUCACIONAL.

Publicado em 09/08/2010

RESUMO


O acesso a informações para a tomada de decisões nas organizações é pré-requisito para o sucesso da mesma. Tais informações podem ser buscadas interna e externamente e devem estar acessíveis aos profissionais, para que possam transformá-las em estratégias. Nesse sentido, a utilização de sistemas de informação, manuais ou informatizados, passa a fazer parte do cotidiano das empresas focadas na ascensão dos seus ramos de negócio. Visto sob a ótica retratada no presente artigo, o SIM passa a ser uma fonte de vantagem competitiva na agregação de valor das instituições educacionais. A adoção de um sistema de informações de marketing é capaz de atuar criando oportunidades na retenção e captação de clientes, possibilitando a tomada de decisão dos seus gestores, bem como, a observação de possíveis nichos de mercado.


Palavras-chave: sistema de informação de marketing, setor educacional, estratégias.

1. INTRODUÇÃO

A situação atual de desenvolvimento e a corrida em busca de novos conhecimentos trazem consigo a necessidade de evolução nos mais variados meios e setores, assim como na área de tecnologia, onde os sistemas manuais estão sendo substituídos por sistemas informatizados, que permitem agilidade, organização e melhor desempenho nas tarefas.

A base para tornar-se uma empresa moderna calcada em decisões que podem levar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.