SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING: UMA ABORDAGEM NO SETOR EDUCACIONAL.

Publicado em 09/08/2010

No que tange aos dados como o número de egressos das escolas, informações de contato e área de interesse dos mesmos, pode-se fazer o cruzamento com aspectos levantados com o público interno, no intuito de traçar pontos comuns entre os mesmos, visando tomar decisões que venham a contemplar estes dois públicos, no que refere-se a prática do marketing de relacionamento mais eficaz e direcionada. Um método significativo para a coleta destes dados consiste na pesquisa anual, diretamente com alunos agressos das diversas escolas da cidade e/ou região.

Outra informação externa significativa reside no índice de natalidade, sendo importante correlacioná-la com o número de alunos na educação infantil, servindo de base para a tomada de decisão referente a novos investimentos e ações de marketing para este público. A coleta deste indicador poderá ser realizada em sites de institutos de pesquisa com uma periodicidade anual.

Quanto ao conhecimento da renda média da população, torna-se necessário para a projeção de resultados financeiros futuros, bem como, para a adoção de estratégias em períodos de crises regionais, visando oferecer aos alunos condições especiais de pagamento das mensalidades, sendo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.