Segmentação de Mercado no Ramo Alimentício

Publicado em 08/05/2006

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO NO RAMO ALIMENTÍCIO

13/04/06


RESUMO

O mercado alimentício difere-se por uma grande divisão de produtos específicos exigidos por grupos com necessidades e apreciações diferentes. Devido à procura dos consumidores cada vez mais selecionada por estes alimentos específicos houve a necessidade da criação destes segmentos para atender os múltiplos gostos existentes da demanda, que são direcionados ao público que aprecia a comida vegetariana, aos solteiros, aos idosos, aos bebês, as crianças, aos jovens, ao público que opta pelo produto light e diet.

Palavras-chave: Comida; Saudável; Mercado.


1 INTRODUÇÃO

A segmentação de mercado é definida por Weinstein (1995, p. 18) "...como o processo de dividir mercados em grupos de consumidores potenciais com necessidades e/ou características semelhantes e que provavelmente terão comportamentos de compra semelhantes".

Com base neste conceito abordamos a segmentação do mercado alimentício, mercado este que possui uma grande complexidade de variáveis para serem analisadas. Podemos citar como exemplo a crescente procura pelos produtos light e diets, procuras estas que podem ser acarretadas pela má alimentação das crianças na escola com comidas inadequadas que possuem altas porcentagens de calorias e gorduras, jovens que se alimentam de lanches rápidos, lanches estes que não contem os nutrientes necessários para o organismo e até mesmo abordamos a dificuldade em que pessoas que moram sozinhas enfrentam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.