Segmentação de Mercado

Publicado em 04/01/2006

Segmentação de Mercado


Introdução

Segmentação de mercado é um esforço para aumentar a precisão do marketing de massa.

Marketing de massa é aquele que cria um maior mercado potencial, que gera custos muito baixos em margens mais altas.

Nenhuma empresa pode atender a todos os clientes, e eles se diversificam em suas exigências d compras. A empresa precisa identificar os segmentos de mercado consumidor e empresarial, e requisitos para uma segmentação eficaz. Muitas empresas estão optando pelo marketing de mercado-alvo, em que as empresas vendedoras encontram os maiores segmentos de mercado, escolhem um ou mais destes segmentos e desenvolvem produtos e programas de marketing para cada um.

Neste trabalho iremos abordar um pouco mais sobre níveis e modelos de segmentação de mercado, segmentação de mercado consumidor e empresarial e também sobre seleção do mercado alvo.

Níveis e Modelos de Segmentação de Mercado

Primeiramente, examinaremos os vários níveis e modelos de segmentação de mercado.

Níveis de Segmentação de Mercado

Segmentação de mercado é um esforço para aumentar a precisão do marketing de massa. No Marketing de massa, o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.