Segmentação de Mercado

Publicado em 04/01/2006

Rendimento: A segmentação por renda é uma prática bastante utilizada em várias categorias de produtos e serviços, como automóveis, barcos, roupas, cosméticos e viagens. Contudo a renda nem sempre prevê o melhor cliente para o produto. Os operários foram os primeiros compradores da televisão em cores; era mais barato para eles comprar esses aparelhos do que ir a cinemas ou restaurantes. Os carros mais populares não são necessariamente comprados pelos pobres, mas por aqueles que são considerados pobres em relação a sua aspiração de status.Carros de preço médio e alto tendem a ser comprados pelos segmentos mais privilegiados da classe social.

Geração: Muitos pesquisadores estão se voltando para a segmentação por gerações. Cada geração é profundamente influenciada pela época em que foi criada pela música, filmes, política e eventos daquele período. Alguns profissionais de marketing têm como alvo geração dos baby-boomers, utilizando comunicações e símbolos que representam o otimismo daquela geração. Outros se voltam para a geração X; eles são atentos aos fatos de que os membros dessa geração cresceram descrentes com à sociedade, aos políticos e a propaganda a ao merchandising convencionais. A geração X é mais exigente em relação aos produtos que consome. Muitos se desinteressam por propaganda que prometem demais ou se levam demasiadamente a sério. Meredhit e Schewe propuseram um conceito mis fofocado de segmentação por geração que chamam de segmentação por coortes. Coortes são grupos de pessoas que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.