Segmentação de Mercado

Publicado em 04/01/2006

Para obter informações mais detalhadas de como a customização de massa está sendo usada para os marketings de consumo e empresarial e seu panorama para o futuro, leia a seção Marketing para o Novo Milênio "Segmento de um: a customização em massa atinge a maioridade."


Padrões de segmentação de mercado


Segmentos de mercado podem ser identificados de diversas maneiras. Uma delas é a partir de segmentos por preferências. Suponha que perguntassem aos compradores de sorvetes quanto valor eles dão à doçura e à cremosidade do produto. Três modelos diferentes podem surgir

  • Preferências homogêneas:mostra um mercado em que todos os consumidores têm praticamente a mesma preferência. O mercado não mostra nenhum segmento natural. Podemos predizer que as marcas existentes sejam similares e tenham todas um nível de cremosidade.
  • Preferências difusas: no outro extremo, a preferência dos consumidores pode ser dispersa por todo o espaço, indicando que eles têm preferências variadas. A primeira marca a entrar no mercado se posiciona no centro para a maioria das pessoas. Uma marca central minimiza a soma d insatisfação total dos clientes. O segundo concorrente pode se colocar próximo da primeira marca, e brigar pela participação de mercado, ou pode se colocar em uma extremidade e atrair um grupo de clientes que não estão satisfeitos coma a marca central. Se houver muitas marcas no mercado, elas se posicionarão por todo o espaço e mostrarão diferenças reais para atender às diferentes preferências dos consumidores.
  • Preferências conglomeradas: o mercado pode revelar um banco de preferências distintas chamadas segmentos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.