Satisfação do Cliente

Publicado em 21/03/2004

Aprendemos que os clientes estão no controle, pois são eles que informam o que querem, como querem e até quanto e quando desejam pagar – tanto consumidores como as empresas – esperam produtos especiais conforme suas necessidades, exigindo que os prazos de entrega sejam cumpridos.

Vimos também que uma empresa deve oferecer produtos e serviços, para seus consumidores tentando agradar a todas as idades, sexo e cultura. Os fatores tais como : ocupação, renda, educação, motivação, crenças, atitudes, também influenciam nas decisões de compra.

O pessoal de marketing freqüentemente faz pesquisa para avaliação da satisfação dos clientes com seus produtos e serviços. Esta pesquisa compreende coleta, análise e apresentação de dados, e através deste resultado pode-se corrigir as falhas rapidamente.

As empresas devem se empenhar em conhecer o comportamento do consumidor dando importância ao atendimento ao cliente, o lado humano da qualidade e a auto motivação. Devem provocar mudanças, criar times virtuais, evitar o trabalho solitário, fazer mais reuniões, e sobretudo devem ter em mente de que o bom atendimento não se consegue com dinheiro, é preciso dedicar-se pessoalmente.

Atendimento a varejo nunca foi fácil. Os clientes difíceis fazem parte do dia a dia. Devemos tentar satisfazer os clientes difíceis, pois um cliente insatisfeito, além de não comprar mais, ainda faz propaganda contra, trazendo prejuízos em valores expressivos.

Os funcionários devem saber que é muito importante um bom atendimento, e para isto os treinamentos de pessoal se fazem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.