Satisfação do Cliente

Publicado em 21/03/2004

Nunca, nunca explore um cliente. Uma vez que você explorou um cliente, você não o comprará de volta; terá que conquistá-lo, e isto, é muito mais difícil do que se nunca o tivesse explorado.

Nunca dê comissão a seus colaboradores sobre o lucro bruto. Para ter certeza de que nunca vai explorar um cliente, nunca dê aos funcionários um incentivo para explorá-lo; pague sobre o volume de vendas e sobre satisfação do cliente e nunca pague uma percentagem do lucro bruto

Nunca diga ao cliente que não dá para consertar alguma coisa. Quando o cliente comprou o produto de você , ele não imaginou que haveria problemas que você não pudesse resolver. Quando ele não estiver satisfeito, faça uma destas três coisas : conserte, substitua ou ponha fogo – depois de comprá-lo de volta.

Nunca prometa demais; sempre faça demais. Crie credibilidade e confiança, nunca prometendo o que você não pode cumprir; se está inseguro de que não pode cumprir uma promessa, prometa menos. Assim se você atingir o objetivo inicial, criará uma imagem de credibilidade junto ao cliente.

Nunca se preocupe com o lucro final. Se você vender uma grande quantidade e fizer muitas pessoas felizes o lucro virá naturalmente. Em algumas lojas, nunca alguém foi repreendido por gastar demais para satisfazer um cliente; algumas pessoas foram repreendidas por gastarem muito pouco.

Sempre trate seu cliente como um cliente. Comece pelas necessidades…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.