Satisfação do Cliente

Publicado em 21/03/2004

Para mantermos o cliente satisfeito também é importante a nossa comunicação, seja através de carta, telefone, ou pessoalmente. É fundamental para uma comunicação eficiente mantermos um ótimo relacionamento. Devemos sentir-nos à vontade e aproximar-nos das pessoas, até a ponto de defendermos os mesmos pontos de vista.

Na comunicação escrita temos mais tempo para planejar o que dizer e ela significa um registro permanente. Por causa disto devemos seguir uma seqüência lógica, sermos breves, objetivos, corteses, tratarmos de todos os pontos necessários e, o que é muito importante cuidarmos dos erros de ortografia. Ela pode ser enviada via postal ou por correio eletrônico o qual permite uma comunicação imediata dentro e entre empresas.

Tratando com clientes ao telefone empregamos todas as nossas habilidades para criarmos e mantermos um bom relacionamento, devemos ouvir com atenção e saber fazer perguntas. Quando transferimos a chamada temos que explicar o motivo pelo qual o estamos fazendo, para quem a chamada está sendo transferida, pois quem liga acha frustrante ser passado para outra pessoa. Se for preciso retornar a ligação marque um horário e cumpra-o.

Quando nós fazemos a ligação, temos que saber o resultado que queremos atingir, sermos breves, sendo os primeiros momentos os mais importantes.

"Partindo do princípio de que não é possível construir relacionamento saudável e de longo prazo entre pessoas sem diálogo , e que este diálogo pode se estabelecer através meios que permitam o fluxo das informações em duas mãos, a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.