Samuel Klein e as Casas Bahia

Publicado em 21/02/2006

Aos poucos os alemães foram se apossando da Polônia, depois de alguns dias de reclusão, Sucher percebeu que, ao contrário do que se imaginava os alemães não tinham ordens e autonomia para prender, torturar, matar os judeus e decidiu retornar com a família para casa. Um risco que era preferível correr. E ele foi o primeiro a tomar essa decisão. Dois meses após o retorno dos Klein, os alemães passaram de casa em casa deixando a ordem para que todos os judeus de Lippe dessem seus nomes e endereços. Com esses dados, seria feito um novo registro geral. Depois passaram a ter que usar uma abraçadeira amarela com a estrela de Davi (símbolo do judaísmo) desenhada em preto como uma identificação especial.

Até esse momento a vida dos judeus não tinha sofrido grandes mudanças, apesar de ter ficado mais tensa. Mas, nas grandes cidades onde havia maior numero de judeus a situação era diferente. Os judeus iam sendo recolhidos, agrupados e maltratados pelos nazistas.

Algumas famílias preferiram se passar por cristãos para não correrem o risco de serem maltratados. A família Klein embora respeitasse a posição desses judeus jamais negou suas origens.

O pior ainda estava por vir. E infelizmente após quase três anos de invasão em outubro de 1942 o governo alemão decreta a lei que tirava dos judeus o direito de serem livres. A lei cujo nome era Judenrein significava "Limpo de Judeus".

Numa Sexta-feira véspera do Shabath dia sagrado para os judeus, Samuel ouviu fortes batidas na porta de sua casa. Toda família estava reunida. Trocaram olhares entre si antes que Samuel abrisse a porta e quando o fez foi surpreendido por um soldado que encarou sua abraçadeira,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.