Retenção de Clientes e o Marketing de Relacionamento

Publicado em 27/10/2006

FICHA DE LEITURA - A Retenção de Clientes Como Resultado da Prática de Relacionamento

Caxias do Sul, maio de 2006


INTRODUÇÃO

Texto de revisão da literatura referente ao marketing de relacionamento (MKT-R) enfocando a troca relacional como base para a sua prática. Enfatiza a importância e o efeito do compromisso e da confiança sobre a qualidade dos relacionamentos e seu impacto na retenção de clientes. Busca assim sensibilizar administradores e pesquisadores para a necessidade de uma prática de negócios diferenciada. Ou seja, a mudança de paradigma da transação discreta para a troca relacional.


CONCEITUAÇÃO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO

O conceito de MKT-R ainda necessita de consolidação. Destaca-se que a retenção de clientes é um dos objetivos do marketing de relacionamento e que a sua implementação é influenciada por diversos fatores situacionais como assimetria de poder, de conhecimento e de recurso entre as partes, bem como fatores relacionados ao macro ambiente (tecnológicos, sociais, econômicos e políticos). Alguns conceitos resgatados:

O MKT-R é um processo integrativo em um contexto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.