Resumo do livro: A Estratégia do Elefante

Publicado em 07/05/2010

Envolver-se na situação e assumir o comando – Não pense que a pessoa causadora da crise irá administrá-la com competência. Todos gostam de lidar com pessoas pro ativas, e os grandes clientes não são exceção. O verdadeiro caráter aparece nos momentos difíceis. Use a crise para mostrar quem você é.

Não apontar culpados – Esquivar-se e apontar o dedo são atitudes que podem fazer com que os outros fiquem com uma impressão ruim a seu respeito. O cliente está mais interessado em como a crise será sanada do que em saber quem causou o problema.

Manter a calma – Lide com a crise de modo a conquistar amigos, não inimigos. Mantenha a serenidade e o senso de humor; isso ajuda o cliente a agir da mesma forma. Use a oportunidade para estreitar laços com o cliente enquanto trabalham juntos para resolver a situação. Sua capacidade de manter a calma e a liderança será o destaque do dia.

Comunicar-se – mantenha-se em contato com o cliente. Se possível, tranqüilize-o, mas nunca minta nem esconda nada. Tão logo o cliente tome conhecimento da crise, a pior coisa que você pode fazer é não mantê-lo totalmente informado. Não convém colocá-lo na posição de “não sei de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.