Responsabilidade Social das Empresas

Publicado em 12/03/2004

Fonte: revista consumidor moderno

O que pensam os consumidores :

Em pesquisa efetuada em 2000, foi constatado que:

  • 74% acreditam que as empresas precisam garantir que seus produtos e operações não prejudiquem o meio ambiente
  • 73% deixariam de comprar de uma empresa suspeita de corrupção
  • 59% boicotariam produtos de empresas que usem mão-de-obra infantil;
  • 51% julgam as empresas pelo tratamento aos funcionários e conduta ética;
  • 31% já prestigiaram ou puniram empresas de acordo com seu compromisso social;
  • 24% comprariam de empresas que se destacam por uma maior responsabilidade social;
  • 19% não comprariam de empresas que considerem socialmente irresponsáveis;

7 - Responsabilidade Social: FUDAÇÃO TELEFONICA


Fonte: Telefonica

www.telefonica.net.br/fundacao/index.htm

MISSÃO

Associada ao GIFE, a missão da Fundação Telefônica é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos segmentos menos favorecidos da sociedade através de projetos sociais e culturais, preferencialmente, por meio da aplicação das tecnologias de telecomunicações e informação.

GESTÃO

A Fundação Telefônica foi instituída em 1999 pelo Grupo Telefônica para apóias suas empresas no exercício da responsabilidade social.

Organizações semelhantes foram criadas na Espanha, Argentina, Chile, Peru e Marrocos.

A administração da Fundação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.