Responsabilidade Social

Publicado em 15/09/2005

Responsabilidade Social


1. INTRODUÇÃO

O mundo contemporâneo é marcado por mudanças constantes e velozes. Assim, para fazer face a demandas cada vez mais diferenciadas, as empresas têm procurado dar respostas não apenas aos seus proprietários, mas também a outros públicos importantes: clientes, empregados, fornecedores, meio-ambiente e em relação a sociedade como um todo.

O objetivo deste trabalho é avaliar as atividades ligadas à responsabilidade social das empresas em termos éticos. A pergunta a ser respondida é: "Que tipo de políticas e práticas as empresas podem adotar para uma gestão socialmente responsável?".

CERTO e PETER (1993) acreditam que a responsabilidade social constitui-se de atividades projetadas para melhorar a sociedade além de simplesmente atender os interesses econômicos e técnicos da organização. Segundo os autores, este seria o ponto de vista contemporâneo da responsabilidade social, contrariamente ao ponto de vista clássico defendido por MEGGINSON et al (1998) onde o gestor é apenas um empregado do acionista, e, portanto, vê-se apenas obrigado a contribuir para o lucro da empresa.

A renovação da Administração como campo de conhecimento e intervenção nas organizações passa fundamentalmente pela construção de novas bases para a relação da empresa com o meio ambiente, com a força de trabalho e com a cultura organizacional. A trajetória de modernização da gestão nas empresas parece ser impelida com maior intensidade por condicionamentos externos à realidade organizacional,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.