Relatório Parcial de Estágio Supervisionado: Diagnóstico da Fun-ção de Marketing no Banco do Brasil S/A

Publicado em 06/05/2010

Observando o pressuposto acima,o banco segmentou o seu público- alvo em 2(dois)grandes grupos ou segmentos: Correntistas( possuem conta corrente no ban-co e suas operações negociais são constantes com a instituição financeira) e aos não-correntistas(além de não possuírem conta corrente, apenas efetuam operações sazonais com a instituição financeira - banco)

Posteriormente foram subdivididos em pequenos grupos de relacionamento negoci-al por nível de renda :Estilo, Private, Empresa, Governo, agronegócio, universitários, etc.

Exemplo: O Imenso segmento dos Correntistas pode ser subdividido em outros pe-quenos segmentos de interesse negocial para a organização, denominados de pú-blicos- alvo,sejam eles portadores de deficiência, funcionários públicos federais, Estaduais municipais ou desde grandes empresas e indústrias ao micro empreendedor informal, aposentados e pensionistas, etc.

Mais precisamente um segmento alvo pode ser definido como um grupo de consu-midores para o qual a empresa decide projetar, implantar e manter um marketing mix voltado para atender às necessidades do respectivo segmento.

Num mercado altamente concorrido como o mercado financeiro brasileiro, o Banco do Brasil s/a ao decidir satisfazer determinadas necessidades e desejos de um ou mais segmentos de mercado com um marketing mix distinto para cada um deles, arbitrou pela prática da estratégia de marketing Diferenciado.Pois a decisão surgiu da comparação entre o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.