Rela? da Afetividade e intelig?ia na Aprendizagem

Publicado em 27/08/2010

2.4 Um outro olhar para o aluno

O aluno também não é mais o mesmo, ele interage com o mundo recebendo informações cotidianas através dos variados meios de comunicação. Ele necessita desse processo para ativar seu conhecimento, movimentar seu corpo mobilizando-se para a aprendizagem.
Esse corpo que se aprende a não é só sede das ressonâncias afetivas, sentimos com o corpo. Todos os afetos (sentimentos, emoções) são sentidos com o corpo tudo ressoa no corpo. Quer dizer que, em cada movimento, ao mesmo tempo ressoa corporalmente um sentimento. ( PAIN.1996 p. 75)
Essa relação estabelecida entre movimentos e a aprendizagem é percebida nas fases descritas por Piaget. A interação estruturadas da criança é percebida em decorrências das relações positivas ou não ali estabelecidas. Na sala de aula, o aluno deve ser desafiado a movimentar-se em direção ao conhecimento.
Desejar tê-lo, revelando assim para a aprendizagem. Com a existência de um número de dias previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, 1996) pressupõe um contato diário e explícito entre professor e aluno.
Além dessa obrigatoriedade, já também um contrato silencioso que vai se transformando ao longo do processo, uma relação implícita onde o professor se propõe em transmitir seus conhecimentos e o aluno se propõe em adquiri-los, propiciando uma troca entre eles.
Com afetividade e o respeito entre o professor aluno, motivação, cooperação, boa vontade, o cumprimento das atividades deixam de ser tarefas árduas para o aluno. Em contra-partida o interesse, a criatividade, disposição para atender as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.