REDE DE SUPERMERCADOS: ANLISE DO CASO DA REDE MIG

Publicado em 27/08/2010

2.6 LIDERANÇA

Segundo Chiavenato (2003, p.122), liderança [...] é necessária em todos os tipos de organização humana, seja nas empresas, seja em cada um de seus departamentos, ela é essencial em todas as funções da Administração.
Chiavenato (2003), afirma que os humanistas podem visualizar a liderança sob vários ângulos:
- Liderança como um fenômeno de influência interpessoal: ocorre como um fenômeno social e exclusivamente nos grupos sociais. A influência significa uma força psicológica, e envolve conceitos como poder e autoridade. O poder significa um potencial em influência de uma pessoa sobre as outras;
- Liderança como um processo de redução da incerteza de um grupo: o grau de qualidade de liderança de um indivíduo demonstra também as características da situação na qual se encontra. O grupo tende a escolher como líder a pessoa que pode lhe dar maior assistência e orientação;
- Liderança como uma relação funcional entre líder e subordinados: a relação entre líder e subordinados repousa em três generalizações. A vida de cada pessoa pode ser vista como uma constante para satisfazer necessidades, as necessidades. São satisfeitas por meio de relações com outras pessoas e o processo de se relacionar com outras pessoas é visto como um processo ativo de satisfazer necessidades. [...] um líder deve inspirar confiança, ser inteligente, perceptivo e decisivo para ter condições de liderar com sucesso. (CHIAVENATO, 2003, p.123).
Para Chiavenato (2003), os três estilos de liderança são:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.