REDE DE SUPERMERCADOS: ANLISE DO CASO DA REDE MIG

Publicado em 27/08/2010

2.3 TIPOS DE REDES

Existem tipos de redes que visam fortalecer a estrutura conforme a necessidade das organizações que serão montadas, Fusco, Buosi e Rubiato (2005, apud PAUL 2007, p. 18) as exemplificam:
- Rede Física: este tipo de rede tem relação com a cadeia de suprimentos (CS), conceituada como um canal de fluxo de informações em que são processadas matérias-primas, transformando estas em bens ou serviços que são entregues aos consumidores finais, com o objetivo de reduzir custos ou agregar valor na ótica dos clientes finais.
- Rede de Valor: pode ser entendida como um conjunto de caminhos para obter as condições objetivas que permitam atender às necessidades do cliente. Neste sistema em rede, buscam-se entender quais os processos realmente críticos, divulgando estas informações a todo o grupo de relações, procurando adotar uma perspectiva dos consumidores finais da rede com base ao que estes consideram como elementos-chave no sistema de fornecimento, e assim, determinar o valor recebido.
- Rede de Negócios: estas redes possuem base de desenvolvimento nas informações compartilhadas, principalmente entre pequenas e médias empresas no sentido de comunicarem-se sobre necessidades e oportunidades de negócios, expandirem seus mercados, compartilharem seus recursos, conhecimento e experiência. Este sistema envolve cooperação entre as empresas visando alcançar os objetivos que cada uma delas não pode alcançar independentemente.
Bataglia e Silva (2000) conceituam dois tipos de redes, sendo a intra-empresa e a interempresas, onde ambas podem representar uma forma organizacional adaptada a um ambiente onde a concorrência está cada vez mais acirrada e onde, sobrevivem os melhores.
Charam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.