Qualidade no Atendimento de Pessoas

Publicado em 22/04/2003

Qualidade no Atendimento de Pessoas


RESUMO

Os primeiros conceitos de qualidade surgiram na década de 50, através de Deming e Juran, após a Segunda Guerra Mundial.

A largada pela busca da qualidade iniciou no Japão com os autores já mencionados que buscava credibilidade em seus produtos e sair da crise ocasionada pela Guerra. Os EUA só foram seguir as teorias de Deming e Juran apenas na década de 80. lá outros colaboradores surgiram como é o caso de Feigenbaum e Crosby.

Na verdade, não há uma definição de qualidade. Seu conceito vai depender da situação em que o indivíduo se encontra, e nem sempre a qualidade pode ser considerada para duas pessoas. Um pode achar que carro de qualidade é só um Rolls Royce, já outro pode achar que um carro de qualidade é aquele que demore bastante a aparecer os primeiros defeitos. No entanto, há um padrão mínimo a ser efetuado. Como por exemplo: apresentar efetivamente as características divulgadas; atender prazos de entrega; eliminar desperdícios.

Mas quando se fala em qualidade não podemos deixar de falar na qualidade do pessoal que é a base para todas as outras qualidades. Em um mercado tão competitivo não é possível a sobrevivência de uma empresa se esta não possui pessoas bem treinadas para atender seus clientes.

A qualidade desse atendimento é de responsabilidade tanto da empresa como do funcionário. A empresa por ser obrigada a fornecer treinamento adequado ao seu pessoal e o funcionário a dar o máximo de si para dar um bom atendimento.

Entretanto, algumas empresas ainda…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.