Propaganda de A a Z

Publicado em 12/06/2006

Propaganda de A a Z


Síntese por capítulo

Prefácio

Rafael Sampaio faz um breve relato de sua vida profissional e descreve a importância de se entender todas as partes constituintes do processo da propaganda. Esta é a proposta do jornalista e publicitário no livro "Propaganda de A a Z", 384 páginas, lançado em 1996 pela Editora Campus.

Capítulo 1 – Propaganda: arte, ciência ou técnica?

Neste capítulo, o autor cita o exemplo do garoto propaganda da Bom Bril, usado para criar uma simpatia com o público e diferenciar a marca das outras palhas de aço e produtos de limpeza. Destaca que o produto apresenta quatro fatores essenciais: boa qualidade, preço, e distribuição ("corpo do sucesso"), e a propaganda ("alma do sucesso").

Mostra como a propaganda foi utilizada para mudar hábitos do consumidor em relação ao leite condensado que de início foi inventado para substituir o leite natural, passando a ter uma nova utilidade devido à chegada do leite em pó. Foi preciso promover o consumo de leite condensado, destacando-o como um ingrediente culinário usado para preparar doces, bolos e outros alimentos. E mais recentemente como ingrediente de bebidas e drinques.

"...além de modificar comportamentos, a propaganda pode criar, ampliar, consolidar e fortificar imagens, conceitos e reputações. Fazendo com que uma empresa ou marca passe de um total desconhecimento por parte do mercado para uma posição viva, forte,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.