Produção Publicitária: Sistemas de Avaliação e Controle

Publicado em 27/10/2006

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA: SISTEMAS DE AVALIAÇÃO E CONTROLE

MANAUS

2006


1 INTRODUÇÃO

A avaliação de campanha publicitária é necessária se ter a noção de que está indo na direção certa, diminuindo os riscos e incertezas, aumentando assim probabilidades de melhor retorno sobre o investimento realizado em uma determinada modalidade a sua categoria que leva a um resultado melhor a um padrão pode ser realizado o saldo positivo ou negativo (ROBERTO CORREA, 2002).

É necessária a avaliação do desempenho da campanha publicitária, mesmo por que objetivos e metas são estabelecidos e deve-se verificar se os resultados atingidos pela campanha estão conforme o planejado, e analisar no caso de negativo os pontos que trouxeram tal resultado.

No presente trabalho foram discernidos conceitos e tópicos a respeito de sistemas de avaliação e controle de campanhas, sintetizando como deve ser feita a avaliação da campanha no enfoque prático da coisa.

O controle da campanha conforme CORREA (2002) permite em estimar um resultado, avaliando se o que aconteceu atingiu as previsões ou não, conforme abordado anteriormente. Deve-se ter a noção de sucesso ou fracasso alcançados, para não tornar intrínseca a quantificação.


2 SISTEMAS DE AVALIAÇÃO E CONTROLE

2.1 ÁREAS DE ABRANGENCIA DE UMA CAMPANHA

Como em todo planejamento publicitário existe uma ação proposta, torna-se importante verificar os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.