Processo Decisório, Resolução de Problemas, Processo do Planejamento e Planejamento Estratégico

Publicado em 28/04/2006

A empresa escolhe os objetivos globais que pretende alcançar ao longo prazo e define a ordem de importância e de prioridade em uma hierarquia de objetivos.

Análise interna da forças e limitações da empresa

Trata-se de uma análise organizacional das condições interna para permitir uma avaliação dos principais pontos fortes e dos pontos fracos que a empresa possui. Os pontos fortes constituem as forças propulsoras da empresa que facilitar o alcance dos objetivos organizacionais, enquanto os pontos fracos constituem as limitações e forças restritivas que dificulta ou impede o seu alcance.

Análise interna envolve:

  • Análise dos recursos (pessoas, recursos financeiros, máquinas, equipamentos, matérias-primas, tecnologia, etc) de que a empresa dispõe para as suas operações atuais ou futuras;
  • Análise da estrutura organizacional da empresa aspectos positivos e negativos, divisão de trabalho entre departamentos e unidades, como os objetivos organizacionais são distribuídos em objetivos departamentais;
  • Avaliação do desempenho da empresa, em termos de lucratividade, produção, produtividade, inovação, crescimento e desenvolvimento dos negócios.
Análise externa do meio ambiente

Trata-se de uma análise do ambiente externo, ou seja, das condições externas que rodeiam a empresa e que lhe impõem desafios e oportunidades.

  • Mercados abrangidos pela empresa, características atuais e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.