Precificação

Publicado em 22/04/2003

Mercado Novo em Crescimento Mercado Lento / Saturado

Posição Dominante da Empresa Preço Estabelecido ou Tradicional

Escassez / Exclusividade do Produto Controles estritos de preço


Determinação de Preço Básico de um Produto Novo


Skimming

Com essa estratégia a empresa reflete o desejo de lançar seus produtos a preços elevados, procurando o segmento de pessoas que estão dispostas a pagar mais. Permite a empresa obter uma margem elevada por ocasião do lançamento do produto, por ser aplicado em investimento promocionais, ou desenvolvimento adicional do produto, dessa forma ao se lançar um produto, geralmente se desconhece o preço pelo qual esse produto poderia ser vendido, a principal forma para obter esse conhecimento é a de tentativa de erro é mais fácil iniciar com um preço mais alto e depois reduzi-lo do que vice-versa.


Penetração


A estratégia de penetração é oposta ao Skimming onde o fabricante escolhe lançar o produto a preços mais baixos, que estimulem os consumidores potenciais a compra-lo para criar demanda rapidamente para o produto, o preço nesse caso é o instrumento de penetração no mercado. Para usar esta estratégia recomenda-se:

  • Elevada elasticidade-preço da demanda a curto prazo
  • Produto facilmente aceitável para o consumidor
  • Alta probabilidade de que a concorrência se manifeste de forma rápida e agressiva.
  • Pude observar outras estratégias e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.