Ponto de Venda

Publicado em 25/09/2009

As ações promocionais visam despertar interesse e o desejo por um produto/serviço e com isso provocar a decisão de compra. O merchandising deve levar a ação imediata de compra no PDV.

Na visão de Rapp e Collins ( 1998),o PDV ou ambiente da loja dá aos profissionais de marketing a oportunidade de afetar o comportamento do consumidor.

O Ponto de venda é o momento ideal para comunicar se com os consumidores, já que é nesse momento que muitas decisões de vendas são tomadas.

É nesse momento que se pode causar impacto considerável no momento que os compradores estão mais receptivos a novos produtos, marcas alternativa.

O ambiente de loja pode ser a chance de fazer a diferença.

4P’s X 4 C’s

Produto Cliente

Preço Custo

Praça Conveniência

Promoção Comunicação

O terceiro "P" Ponto de Venda e suas Abordagens

Kotler (2000) O ponto de venda ou distribuição pode ser entendido como a combinação de agentes através dos qual o produto flui, desde o vendedor inicial (geralmente o fabricante) até o consumidor final.

Uma empresa pode, a depender da logística planejada, utilizar-se do atacadista, do distribuidor, do varejista, do correio, de loja própria, ou de qualquer outro canal para distribuir…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.