Ponto de Equilíbrio na Administração de Produção com Ênfase no Controle

Publicado em 05/09/2006

No nível de estratégia competitiva, pode-se definir três estratégias de margem / volume que poderão ser empregadas pelas empresas na competição pelo mercado: Liderança de custos, diferenciação e focalização

Na liderança de custos, a empresa deverá buscar a produção ao menor custo possível, podendo a partir daí praticar preços menores no mercado e aumentar o volume de vendas. A produção em grande escala, a padronização dos produtos e métodos, e a facilidade de acesso aos mercados fornecedores e compradores, facilitam a competição nessa estratégia. Na estratégia de diferenciação, busca-se a exclusividade em alguma característica do produto que seja mais valorizada pelos clientes. Nesse sentido pode-se focar mais intensamente questões como qualidade, imagem, marca, prazo de entrega, etc, procurando diferenciar seu produto e com isso melhorar sua margem de lucro. A estratégia de focalização existe quando a empresa não consegue aplicar as outras duas formas de estratégias. Nessa estratégia, a empresa deverá focar suas habilidades em determinado grupo de clientes e com isso atendê-los melhor do que os demais competidores do mercado.

A escolha da melhor estratégia competitiva exige a avaliação de fatores como a rivalidade entre as empresas concorrentes, o poder de barganha dos clientes e dos fornecedores, a ameaça dos novos entrantes potenciais e a ameaça de produtos
substitutos.


5.3.3 3º Nível: Nível Funcional:

É onde estão associadas as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.