Política de Preço Aplicada ao Pequeno Varejo

Publicado em 17/09/2006

POLÍTICA DE PREÇOS APLICADA AO PEQUENO VAREJO: UM ENFOQUE PRÁTICO

2001


RESUMO


O texto propõe a utilização do composto preço como uma importante ferramenta estratégica, ao alcance das empresas comerciais, sejam elas grandes ou pequenas organizações, quando intimamente relacionadas aos objetivos estratégicos da empresa.

O foco principal do artigo é a pequena empresa comercial que, por enfrentar crescente e acirrada concorrência das grandes empresas varejistas, necessita adquirir os conhecimentos técnicos a baixo custo, algo que apenas a produção acadêmica é capaz de oferecer, isto porque a Academia é a grande fonte ostensiva de conhecimento.

Por ter este direcionamento, o trabalho, além de descrever as principais técnicas de precificação recomendadas por autores ligados às áreas de marketing e varejo, detalha, através de um de caso prático de uma pequena organização comercial do ramo de alimentos, a utilização dos preços como meio de se atingir objetivos estratégicos.


INTRODUÇÃO


Para os autores da área de marketing o composto preço possui destacada relevância, visto a quantidade de autores que aborda o assunto. O tema também recebe importância invejável de autores de outras áreas de estudos, como economia, finanças e ética.

No caso das empresas, as preocupações com o assunto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.