Política de Preço Aplicada ao Pequeno Varejo

Publicado em 17/09/2006

Morgenstein ( 1992: p. 365 a 370), por sua vez, aponta as seguintes técnicas, de enfocar o preço no varejo, relacionando-as com os respectivos objetivos mercadológicos,. Vejamos quais são:

1- Política de preço rígido e de preço variável. Como política de preços rígidos devemos entender que, para todos os produtos semelhantes serão alocados os mesmos preços. Esta política facilita o controle financeiro, reduz o tempo de venda por não tolerar a pechincha e permite o auto-serviço porque o cliente seleciona o produto com total conhecimento de que não haverá barganha de preços com o vendedor.

A política de preço variável subentende a venda de um mesmo produto em função da sua demanda, a mesma mercadoria pode ser vendida para vários clientes por preços diferentes. Esta política permite a pechincha, o que é uma atividade apreciada por muitos consumidores. É um tipo de discriminação de preços que oferece à empresa a oportunidade de auferir todas as vantagens dessa estratégia.

2- Múltiplos preços. Esta linha de ação visa aumentar o volume de vendas. A loja oferece dois ou mais produtos que se comprados juntos custarão menos para o consumidor do que se ele adquirisse apenas uma unidade do mesmo.

3- Price Lining. Para aumentar as opções do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.