Política de Preço Aplicada ao Pequeno Varejo

Publicado em 17/09/2006

Como Normann (1993:p.146) observa, diversos fatores tornam a formulação de preço de serviços mais complicada do que a de produtos. Os produtos, por sua natural tangibilidade, apresentam uma relação mais clara entre custo de produção e preço. Já os serviços apresentam maior dificuldade para o entendimento do que realmente consiste o pacote e, conseqüentemente, sobre o que se está colocando preço.

Hoffman & Bateson (1997: p.154) completam que a percepção de valor dos compradores representa a troca entre os benefícios percebidos dos serviços a serem comprados e o sacrifício em termos do custo a ser pago.

Douglas (1991: p.436), comungando desse ponto de vista, argumenta que o comprador só efetuará a compra se perceber que preço de dado bem é maior que o preço pedido pelo fornecedor, o mesmo ocorrendo para os atributos e ou serviços complementares oferecidos. O que Douglas denomina de preço percebido pelo comprador seria a avaliação e a valoração que se faz mentalmente sobre o bem e o serviço oferecido, o grande problema é que dificilmente esse valor é revelado para o fornecedor.

( Hofmam & Bateson, 1997: p.154 e 155) argumentam que, para o consumidor, existem mais custos envolvidos do que apenas o monetário. Outros custos incluem: de tempo, energia, custos físicos, e outros. Similarmente, o valor total para o consumidor também vai além da utilidade do produto, incluindo o valor do serviço, o valor pessoal e o valor da imagem. Sugerem ainda que os preços enviam sinais para o consumidor, se o sinal enviado indicar sacrifícios maiores do que os benefícios…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.