Plano de negocios de uma empresa de confecção

Publicado em 25/03/2009

O público masculino representa 35% do mercado. A moda infantil tem participação de 18% e a bebê, 5%.

A produção e o consumo aparente (produção mais importação menos exportação) praticamente se equivalem. O país produziu em 2004 o equivalente a US$ 15,9 bilhões e o consumo aparente foi de US$ 15,7 bilhões. Ainda é o mercado interno que sustenta a indústria da moda no Brasil.

O consumo de fibras no país, por sua vez, gira em torno de 8 a 9 quilos por habitante, enquanto em nações com o mesmo nível de desenvolvimento atinge de 10 a 12 quilos. Esses números indicam a existência de potencial de crescimento no setor.

 

4.2 As transformações do setor

A crise do setor verificada no início dos anos 1990 conduziu a uma série de transformações na organização produtiva. Elas redundaram em um grande movimento de recuperação, que teve como características principais os seguintes fatores:

a) Aproveitamento das condições cambiais favoráveis (1994-99) para promover uma profunda modernização no parque industrial interno;
b) Esforços de promoção e divulgação do produto nacional nos mercados externos, dedicando atenção especial aos itens de maior valor agregado (confeccionados) para reverter o papel tradicional de país exportador de matérias-primas e “commodities”;
c)…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.