Plano de Negócios

Publicado em 05/06/2003

Como nosso alvo é o cliente, fizemos uma avaliação e constatamos quatro tipos básicos de clientes.

  • Os sem tempo
  • Os sem carinho
  • Os sem dinheiro
  • Os sem companhia

O cliente sem tempo: Trabalha, estuda, cuida da casa, etc. Por isso vive correndo e não tem tempo para mais nada.

Como tratá-lo: Procurar tratá-lo com agilidade, dando resposta objetivas e seguras, decidir por ele, apresentar soluções que faça que ele economize tempo.

O cliente sem carinho: São pessoas que pedem um pouco mais de educação; gostam de atenção e querem sentir-se únicos.

Como tratá-lo: Procurar demonstrar que estamos preocupado com a satisfação dele. Que ele realmente é importante para nós e nossa empresa.

O cliente sem dinheiro: Este precisa, mas não pode por falta de recursos. É inseguro e tem medo de assumir compromissos.

Como tratá-lo: Primeiro devemos tentar entender sua real necessidade. Não adianta oferecer-lhe diversos produtos. Procurar verificar as condições comerciais que a empresa oferece e que podem facilitar a vida do cliente. Avaliando as condições de crédito.

O cliente sem companhia: Normalmente se aproveitam da oportunidade da compra para estar junto de alguém. Querem ficar conversando. Necessitam de companhia.

Como tratá-lo: Dar mais atenção para este tio de cliente. Procurar descobrir suas necessidades. Mostrar os catálogos, as novidades e os lançamentos. Se a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.