Plano de Negócios

Publicado em 22/04/2003

  • A busca e a seleção das oportunidades
  • A definição do negócio
  • O estudo do mercado - Clientela
    - Concorrentes (diretos/indiretos)
    - Fornecedores

3.3.1 A busca e a seleção de oportunidades

Buscar oportunidades de negócios é envolver-se inteiramente num processo de descoberta dos melhores caminhos para a concretização, de empreendimentos que tenham possibilidades de sucesso, devido a uma série de fatores, talento, objetivo, capacidade, vontade e outros.

Pode ser entendida como uma oportunidade, ocasião ou rumo de ação que deve apresentar o caráter de adequabilidade e conveniência, valendo a pena ser explorada, seguida; para se criar um núcleo de atividades de uma empresa, segundo os critérios de grupos e clientes almejados, necessidades atendidas e tecnologias utilizadas.

Oportunidades surgem para os indivíduos no decorrer do seu dia-a-dia e muitos novos negócios são desenvolvidos a partir dessas oportunidades que praticamente aparecem e imploram para serem identificadas e aproveitadas.

É neste momento que irão surgir várias idéias na cabeça do empreendedor e ele terá que fazer uma checagem, pois ter muitas idéias sobre possíveis oportunidades de negócios não é o suficiente.

3.3.2 A definição do negócio

A definição do negócio consiste na descrição simples dos três elementos fundamentais de qualquer empreendimento:

1º As necessidades do cliente - Porque os clientes buscam determinado o produto ou serviço? Que necessidade ou desejo eles apresentam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.