Plano de Negócio para Implantação da Papelaria Alencar

Publicado em 21/08/2014

Mas é de valiosa estima um bom relacionamento com os fornecedores eficazes, principalmente para as empresas de pequeno porte. Para a empresa negociante talvez o ponto essencial para um bom relacionamento entre ambos seja considerar o fornecedor tão importante quanto o seu próprio cliente.

2.8 PONTOS FORTES E FRACOS

Segundo definição de Oliveira (1991, p. 64) ponto forte é a diferenciação conseguida pela empresa que lhe proporciona uma vantagem operacional no ambiente empresarial. Já no ponto fraco é uma situação inadequada da empresa que lhe proporciona uma desvantagem operacional no ambiente empresarial.

A matriz SWOT vem do inglês e simula as iniciais das palavras streghts, Weaknesses, opportunities e threats, ou seja, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Nesta consolidam-se todos os aspectos relevantes do negócio, tais como: cliente, mercado, ambiente competitivo, risco no negócio, ambiente, legislação, competências internas e capacitação dos fornecedores. Com isso podemos afirmar que o objetivo da SWOT é determinar estratégias para sustentar pontos fortes, diminuir a intensidade de pontos fracos, aproveitando oportunidades e protegendo-se das intimidações. Perante da predominância de pontos fortes ou fracos e de ocasiões e ameaças, pode-se tomar estratégias que buscam a sobrevivência, conservação, desenvolvimento ou acréscimo da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.