Plano anual de Marketing Perdigão

Publicado em 29/03/2008

A empresa vem lançando entre 20 e 40 novos produtos anualmente durante os últimos oito anos, e possui uma rede de distribuição, com 20 centros de distribuição próprios e 10 terceirizados. A Perdigão sabia que para crescer em longo prazo, teria de incrementar sua participação de mercado em categorias de produtos críticas.

A participação de mercado da Perdigão está diretamente relacionada à sua capacidade de distribuição. Dessa forma, o primeiro passo seria identificar as principais regiões onde a rede de distribuição da Perdigão era menos eficaz que a de seu principal concorrente. Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Perdigão, explica: “Como uma empresa de bens de consumo, nossa participação de mercado está diretamente ligada à capacidade de nossa rede de distribuição. Nós nos preparamos para mexer com a concorrência, e até mesmo superá-la”.

Definindo a estratégia: Selecionando o parceiro adequado

Durante uma reunião anual de planejamento estratégico em 2001, o time executivo da Perdigão decidiu que a Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) era a resposta. A alta gestão definiu uma estratégia de clientes projetada para otimizar sua rede de distribuição. “Para a Perdigão, o CRM foi o melhor instrumento para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.