Planejamento Natura

Publicado em 26/03/2009

 

Capítulo 5

No capítulo 5, iremos identificar o mercado total, potencial, disponível, penetrado e o mercado-alvo. É importante lembrar que nesse capítulo teremos dados que vai mostrar o público-alvo escolhido.

 

5.1 Mercado Total

Conjunto de todos os compradores, efetivos e potenciais de uma oferta de trabalho.

Pela Natura ser uma empresa de venda direta que tem abrangência nacional, o mercado total é a população brasileira em seu todo (número de brasileiros, que é aproximadamente 190 milhões, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Pessoas de 2 a 70 anos, tanto homens como mulheres, por ser um produto neutro, que não provoca alergias. Bebês e pessoas idosas possuem a pele frágil, não podendo esfoliar o corpo, portanto eles não entram no Mercado Total.

 

5.2 Mercado Potencial

Conjunto de consumidores que demonstram nível de interesse suficiente por uma oferta ao mercado.

Por ser o produto um sabonete de uso diário para a esfoliação e hidratação do corpo, entram no Mercado Potencial mulheres brasileiras de 14 a 60 anos (104 966 019, segundo o Portal Muninet - Rede Brasileira para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.