Planejamento Estratégico – Vida Selvagem Produtos Naturais

Publicado em 06/02/2006

3.1.3 – A Clientela:

Nos estudos de mercado feitos para subsidiar este Plano de Negócios, foram utilizadas algumas fontes secundárias, tais como: Internet, Jornais de bairro, entrevista proprietários de clinicas de estética e nosso público alvo. Os objetivos das pesquisas foram:

Identificar se na região escolhida existia algum tipo de negócio nesse mesmo ramo, se existisse, quais os tipos de serviços e preços oferecidos por nossos concorrentes;

Verificar com nossos clientes o que eles esperam de um negócio desse tipo, quais são as suas verdadeiras necessidades.

Assim sendo, constatamos que na região, não existe um serviço de Terapias Alternativas com a infra-estrutura e a tecnologia que iremos oferecer. Segundo as pesquisas com nossos clientes, 100% mostrou grande interesse por esse tipo de negócio na região. Sendo assim, podemos concluir que nosso negócio terá uma abertura totalmente favorável no mercado, já que houve aceitação por nossos clientes e nossos concorrentes não oferecem serviços diferenciados como os nossos.

3.1.4 – Segmentação:

A Vida Selvagem decidiu atuar no segmento da linha de cabelos e pele. Segmento este que permite um produto de alta qualidade e 100% natural e sem químicas, colocando-nos a frente do mercado, com grandes vantagens competitivas.

3.1.5 – A Concorrência:

O mercado é muito pulverizado, com cerca de 150 marcas disponíveis. Computando-se as versões da mesma marca, chega-se a mais de 500 produtos à escolha do consumidos.

Há muitos produtos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.