Planejamento Estratégico da Empresa

Publicado em 08/06/2006

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS EMPRESAS

Goiânia, abril de 2006.


Estudo de caso.

Fase I - Diagnóstico Estratégico

A comercial Importadora e Exportadora Meridional ocupa uma posição muito estável no mercado, ou seja, é considerada uma das melhores lojas de comidas e bebidas finas, e mesmo assim seus proprietários desejam expandir seus negócios.

Identificação da Visão

Os senhores Nelson e Roberto mesmo liderando o mercado desejam expandir os negócios, para isso a visão deles é mais futura, pois eles desejam implantar alguns tipos diferenciados de serviço e até mesmo expandir em outras cidades.

Análise Externa

A Meridional deve ter o cuidado de verificar as ameaças e as oportunidades que estas mudanças podem acarretar como:

- Se terão retorno desejado, tanto econômico como financeiro, ou seja, se eles não vão gastar mais do que devem, se existe dinheiro em caixa para estas expansões;

- Se haverá mão-de-obra acessível;

- Se são capazes de concorrer no mercado, com relação a preço, prazo.

Já em relação às oportunidades a Meridional irá gerar mais emprego, fácil acesso dos clientes a seus produtos, maior comunicação com os clientes, e com a expansão terão maior necessidade de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.