Planejamento Estratégico

Publicado em 30/06/2005


A importância do planejamento estratégico de marketing 

O desenvolvimento de um bom planejamento estratégico de marketing nas organizações é de vital importância para o sucesso das ações comerciais e de criação de produtos, e pela sua estrutura, flexibilidade e facilidade de implementação, deve ser utilizado como uma ferramenta de gestão permanente. O planejamento estratégico de marketing é composto de sete etapas, sendo a primeira delas um sumário executivo que resume todo o trabalho e fornece uma visão geral do plano. O sumário executivo deve ser escrito ao final de todo o trabalho.

Iniciar o trabalho com a análise ambiental, composta pela avaliação do ambiente externo, interno e do cliente. Com base na análise ambiental é elaborada a análise SWOT, a qual apresenta as forças e fraquezas de nossa organização e as ameaças e oportunidades existentes no mercado. Em seguida deverão ser definidos o negócio, missão, valores, objetivos e metas. As informações colhidas e tratadas anteriormente servirão para apoiar a elaboração da estratégia de marketing, o plano de ação e as formas de avaliação e controles associados que são as últimas etapas do planejamento estratégico de marketing. São apresentadas a seguir, em detalhe, cada uma das fases apresentadas anteriormente:

Na avaliação do ambiente, são estudados os diferenciais e todas as demais informações dos concorrentes, as políticas governamentais que influenciam os produtos e serviços, os fornecedores, os gostos e preferências dos clientes e as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.