Planejamento de RH

Publicado em 21/08/2014

A – Indentificação da visão

Nesta etapa identificam-se quais são as expectativas e os desejos dos acionistas, conselheiros e elementos da Alta Administração da empresa, tendo em vista que esses "aspectos" proporcionam o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado. 

B – Análise externa

Esta etapa verifica as ameaças e oportunidades que estão no ambiente da empresa e as melhores maneiras de evitar ou usufruir dessas situações.

  • mercado nacional e regional;

  • mercado Internacional;

  • evolução tecnológica;

  • fornecedores;

  • aspectos econômicos e financeiros;

  • aspectos sócio-econômicos e culturais;

  • aspectos políticos;

  • entidades de classe;

  • órgãos gorvenamentais;

  • mercado de mão-de-obra;

  • concorrentes.


C – Análise interna

Esta etapa verifica os pontos fortes, fracos e neutros da empresa.

A análise dos pontos fortes, fracos e neutros deve envolver, também, a preparação de um estudo dos principais concorrentes na relação produto-mercado, para facilitar o estabelecimento de ações da empresa no mercado.

No estabelecimento das etapas do processo de definição de pontos fortes, fracos e neutros da empresa, a estrutura organizacional aparece como um dos principais atributos a serem analisados, pois somente uma empresa com a estrutura organizacional bem definida pode alcançar sues objetivos de maneira adequada.

Alguns dos fatores a serem considerados na análise interna são:

  • produtos de linha:

  • novos produtos;

  • comercialização;

  • tecnologia;

  • recursos humanos;

  • estilo de administração;

  • recursos financeiros/finanças e etc;


É importante salientar a necessidade de considerar, tanto na análise externa como interna da empresa, a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.