Pesquisa de Qualidade do Atendimento

Publicado em 24/03/2006

3.5.4 Atendimento Tecnológico

É o que os autores chamam como aquele que não é feito pessoalmente com o cliente. É baseado, principalmente, no uso de algum recurso tecnológico. Esse tipo de atendimento tem suas vantagens, desvantagens, seus custos e requisitos operacionais. O ideal é que possamos disponibilizar todos os canais possíveis, para que o cliente contate a empresa, da maneira que ele quiser, da forma mais conveniente, do ponto de vista dele.

A empresa deve disponibilizar todos os canais possíveis para o cliente, de modo que todos esses canais estejam interligados, em uma única base de dados. Além de tudo, esse ideal depende de muitas variáveis. Por exemplo: tipo de negócio, quantidade de clientes, capacidade de investimento da empresa, etc.

3.5.5 Inteligência Emocional

Em uma época em que manter um excelente relacionamento com o cliente é um pré-requisito de sucesso, ter um alto coeficiente de Inteligência Emocional é muito importante para todos os profissionais, particularmente os que trabalham diretamente no atendimento a clientes.

O funcionário deve ser paciente e compreensivo com o cliente, deve separar as questões pessoais dos problemas da empresa, não fazer pré-julgamentos dos clientes, entender que cada cliente é diferente do outro, que ele tem expectativas e necessidades particulares, portanto, diferenciadas, entender que seu trabalho é atender o cliente o melhor possível e que você e a empresa dependem dele, e finalmente, entender que da qualidade de sua reação vai depender o futuro da relação do cliente com a empresa.

A regra de ouro para exercer a Inteligência Emocional…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.