Pesquisa de Observação

Publicado em 25/03/2004

PESQUISA DE MARKETING

Campo Mourão, março de 2004.


INTRODUÇÃO

A pesquisa de marketing evoluiu e ganhou importância à medida que o conceito de marketing evoluiu, principalmente com a adoção, pelas empresas, da orientação filosófica para o consumidor.

A primeira pesquisa, segundo Eaton e Harrison (1930), ocorreu em Londres, em 1840. Nessa pesquisa dois pesquisadores visitaram dois bairros operários e procederam a várias entrevistas, em diversas residências. Tinham por objetivo levantar dados sobre as condições de vida e moradia desses trabalhadores.

Segundo Charles Bezerra é Ph.D. em Design pelo Illinois Institute of Technology, professor da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador de projetos para a DSR não é nenhuma novidade que entender o consumidor é um dos mais importantes fatores para o sucesso das empresas. Todos estão falando sobre isso. Existem inúmeros maneiras, artigos e livros, basicamente com o mesmo título: "Entre na Mente do consumidor", "Chegue Perto do Seu Consumidor", "Escute a Voz do Seu Cliente" ou ainda "Entenda Seu Cliente". Porém, a grande maioria destes artigos se concentra muito mais em evangelizar sobre as vantagens de entender os consumidores, que são bem obvias, do que propriamente em dar uma luz sobre como fazer isto.

Entender o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.