Pesquisa de Observação

Publicado em 25/03/2004

câmeras fotograficas, câmeras de TV, audímetros (ou tevêmetros), gravadores de som, leitura ótica nos caixas das lojas, psicogalvanõmetros, câmeras de movimento dos olhos (oftalmógrafo) e pupilômetro Os mais utilizados em pesquisas de márketing tem sido os cinco primeiros, a descrição dos demais é feita a titulo de curiosidade.

Câmeras fotográficas:o registro visual dos fatos observados é feito de forma estática por câmeras fotográficas e operadores ocultos.

Câmeras de TV: o registro visual e sonoro dos fatos é feito de forma dinâmica por uma câmera de TV oculta, sendo que a operação da câmera pode ser automática ou feita à distância por um operador oculto. É um dos melhores instrumentos para a observação disfarçada.

Audímetros (ou tevêmetros): os audímetros são utilizados para medir a audiência de TV. Consiste num aparelho que. acoplado ao televisor, registra a cada 30 seg se o televisor está ligado e em qual emissora As versões antigas desse aparelho faziam o registro em fitas perfuradas que, periodicamente, eram recolhidas para tabulação e análises. A versão mais moderna permite a interligação, via linha telefônica direta, do aparelho com uma central de processamento de dados; a coleta e o envio do dados para a central de processamento é feita a cada 30 segundos, e imediatamente os dados sobre a audiência estão disponíveis…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.