Pesquisa de Marketing

Publicado em 12/10/2005

Pesquisa de Marketing


Pesquisa de Marketing:
é o desenho, a busca, a análise e o relatório sistemático de dados e descobertas que concernem a uma situação específica de marketing que a empresa está enfrentando.

As empresas usam a pesquisa de marketing para fins diferentes, e mesmo dentro das empresas as pesquisas diferem segundo o nível administrativo. Por exemplo, a alta gerência estaria mais interessada em estudos de pesquisas que lidam com tendência e oportunidades de negócios a longo prazo, enquanto os gerentes de níveis inferiores estariam mais bem servidos por estudos voltado para as áreas como a análise de vendas ou eficácia da propaganda.

Entre organizações, o escopo e a ênfase das pesquisas de marketing diferem pelos mercados servidos e as ofertas feitas nesses mercados. Organizações orientadas para o consumidor enfatizam estudos de pesquisa de marketing projetados para identificar e traçar um perfil de mercados-alvo e tirar programas de promoção (incluindo estudos de mercados – teste e auditoria de lojas) que sejam atrativos para esses mercados alvo. Organizações que servem mercados industriais, que dão menor ênfase a propaganda e maior às vendas pessoais, também enfatizam as pesquisas de marketing em tendências e desenvolvimentos econômicos que influenciam o processo de decisão superior.

Essas diferenças em ênfase entre organizações são refletidas no tamanho dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.