Pesquisa de Marketing

Publicado em 12/10/2005

Um processo sistemático de pesquisa de marketing , desenvolvido para otimizar a validade e a confiabilidade, deve:

  • Identificar problemas e estabelecer objetivos realistas de pesquisas;
  • Examinar e analisar a situação que está provocando o problema;
  • Indicar as possíveis razões (hipóteses) do problema; e
  • Desenvolver um estudo de pesquisa para selecionar as melhores hipóteses.
Durante o primeiro estágio, é importante distinguir entres problemas primários e problemas secundários; problemas primários devem ser o assunto do estudo. Objetivos de pesquisa, sujeitos a mudanças enquanto o estudo progredir, normalmente são exploratórios, ou estatísticos, ou experimentais em natureza.

Ao conduzir a segunda etapa, duas fontes de informação ajudam a explorar situações que provocam problemas primários: dados secundários e dados primários (pessoas experientes). As fontes secundárias podem ser internas ou externas, e devem ser avaliadas pela relevância, precisão, oportunidade e imparcialidade. Durante esse segundo estágio, pessoas experientes que são consultadas T6em uma associação próxima com o problema e normalmente são membros da organização conduzindo o estudo de pesquisa.

Terceira…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.